1. Devolução de produtos com defeito

1. A Pollux Distribuidora efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.1. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

1.2. Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

1.4. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Compra para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

2. Devolução do produto por arrependimento

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Pollux Distribuidora adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo 
(l) depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação ou
(ll) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou 
(lll) mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Cliente em sua conta, no site da Petlove, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido. 
A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do Cliente, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento à Central de Atendimento ao Cliente.

2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 2.6, subitem 2.9.

 

2.6 Sobre a devolução ou arrependimento da compra

2.7. Toda devolução de produtos comercializados pela Pollux Distribuidora deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

2.8. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

2.9. A Pollux Distribuidora  somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

2.10. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Pollux Distribuidora  informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

2.11. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

2.12. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.